GTA V - Poderá Trocar De Personagem a Qualquer Momento

O aguardado "Grand Theft Auto V" terá três personagens e os jogadores poderão escolher entre cada um deles a qualquer momento do jogo ao pressionar um botão do controle, segundo reportagem da revista "GameInformer".
"GTA V" será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no segundo trimestre de 2013 nos Estados Unidos. Não há previsão de o game ter versões para PC e Wii U até o momento. Um novo trailer do game será divulgado pela Rockstar no dia 14 de novembro.
Arte de 'GTA V' (Foto: Divulgação)
O principal objetivo do game será "a busca pelo precioso dólar".
Cada um dos "heróis" do game, que receberam nomes de Michael, Trevor e Franklin, terão características únicas e alternar entre eles permite viajar pela gigantesca cidade de Los Santos, representação de Los Angeles, nos EUA, rapidamente.
Cada um deles apresenta personalidade, habilidade e grupos de amigos para interagir diferentes. Eles podem trabalhar juntos em uma missão, com o jogador podendo escolher com qual jogar - cada um deles fará uma tarefa diferente. Quando não estão sendo controlados saem pela cidade para "continuar com sua vida".
Cena de ação de 'GTA V' mostra um dos novos personagens (Foto: Divulgação)
A reportagem da revista conta que, ao trocar de personagem, a câmera se afasta rapidamente, subindo como se o jogador estivesse olhando a cidade de cima no Google Earth e, depois, desce para encontrar o personagem escolhido.
Com cada personagem diferente, a Rockstar diz que os jogadores poderão ver diferentes reações das pessoas que circulam em Los Santos. Um dos exemplos que a revista cita é quando Trevor, que tem uma personalidade maníaca, para sua picape em uma praça. As pessoas da vizinhança não irão temer sua chegada, mas as mães com seus filhos ficarão aterrorizadas e podem sair de perto.
As características dos personagens permitiram que a Rockstar desenvolvesse minigames exclusivos para cada um deles. Atividades como yoga, triatlo, andar de moto aquática, jogar tênis, fazer base-jump e até jogar golfe.
Segundo a reportagem, será possível trocar a roupa do personagem, mas mudanças físicas, como engordar ou emagrecer (como em "GTA: San Andreas") não será possível. Os personagens terão muitos amigos, mas não será possível ter um relacionamento amoroso. Personagens dos jogos anteriores podem dar as caras.
Site da revisra 'GameInformer' publicou outra arte de personagem de novo 'GTA' (Foto: Divulgação)
Mundo aberto gigantesco

Segundo a "GameInformer", a cidade de Los Santos e arredores será gigante, com áreas das cidades dos games "Red Dead Redemption", "GTA: San Andreas" e "GTA IV" combinadas. Há locais montanhosos, florestas, uma base militar e o fundo do oceano para serem explorados.

Além de cumprir missões principais, que dão continuidade à história do título, missões paralelas, geradas aleatoriamente - como vistas em "Red Dead Redemption" - permitirão ganhar dinheiro com encobrimento de corpos, sequestros, caronas (no estilo missões "táxi" dos games anteriores) e assaltos.