GTA V - Previsão Da História De GTA 5

Nós começamos a saber tudo completo sobre GTA V de Dan Houser
co-escritor e descobrir como a visão distorcida do jogo de LA foi concebido



Grand Theft Auto V quebra do jogo dos jogos anteriores da série, permitindo que você salte entre três personagens.
Dois helicópteros swoop para baixo sobre a cidade, ziguezagueando entre os arranha-céus se aproximando. Eles estão procurando por um helicóptero terceiro, e eles acham, pairando ao lado de um prédio do governo anônimo. Rapidamente, a embarcação desliza longe de seus perseguidores enquanto um homem armado se inclina para fora e dispara de volta.

Esta é uma antena tiroteio, centenas de metros acima das ruas densamente populosas, uma ação de tirar o fôlego de bola parada, condizente com o mais ufanista blockbuster de Hollywood. Mas você está no controle, é o seu filme. E, como tiros de tocar para fora, um helicóptero espirais do céu, fumo preto esvoaçante de sua cauda quebrada. No fundo, um neon detona rosa do sol através do céu.

Este é Grand Theft Auto V, o mais recente título de uma série que se arrasta de vídeo jogos chutando e gritando para a agenda cultural.Quando os primeiros detalhes começou a vazar na web última quinta-feira, os canais de mídia social entrou em colapso como os jogadores correram em busca de petiscos de informação. Muitos vão estar falando de outra coisa pouco para os próximos três meses.web última quinta-feira, os canais de mídia social entrou em colapso como os jogadores correram em busca de petiscos de informação. Muitos vão estar falando de outra coisa pouco para os próximos três meses.

Desenvolvido em Edimburgo Rockstar estúdio, com entrada a partir de vários outros desenvolvedores da editora em todo o mundo, GTA V é outra aventura crime humor negro, repleto de bandidos, políticos corruptos vulgares e policiais desonestos. Enquanto GTA IV teve lugar na versão da Rockstar, frio sombrio de Nova York - a ironicamente intitulado Liberty City - o mais recente título encabeça cross-country para Los Santos, um pastiche, monstruoso alastrando de Los Angeles

.

Aqui encontramos o protagonista Michael, um ladrão de bancos que cumpre envelhecimento que mais fecundas do crime de ficção-arquétipos: um bandido que fez bom, retirou-se para uma casa de fantasia, mas agora perde o entusiasmo dos velhos tempos. No Rockstar demonstração nos mostra, ele começa a apanhar sol na piscina como Ray Winstone em Sexy Beast, a cidade brilhando na distância além de seus jardins. O jogador é capaz de levantar-se e explorar a mansão de estuque branqueada, passando a quadra de tênis (você pode jogar uma partida, se quiser), em seguida, bater em entediada esposa de Michael como ela clambers em um carro esporte no disco dianteiro. "Se você quer saber onde eu estou, ler o seu cartão de crédito", ela grita enquanto guincho pneus. "Estou com sorte, eu vou verificar os hospitais!" ele chama de volta. E lenta mas seguramente, a sua carreira anterior começa a acenar. A estrutura básica é semelhante aos títulos anteriores. Há uma série de missões que têm de ser cumpridos para contar a história mais abrangente, mas quando você não está tomando parte em estes, você está livre para explorar o ambiente; dirigindo por estradas intermináveis, descobrindo mini-jogos, atendendo caracteres, e, geralmente, se metendo em problemas. Mas GTA V também vai fazer algumas mudanças radicais estruturais.

No passado, os jogadores teriam controlado um personagem solitário até o fim do jogo. Aqui, você tem três, alternando entre eles à vontade.Ao lado de Michael, há Franklin, um jovem a trabalhar no veículo repo para um bando de gangsters armênios, eo Trevor fascinante, uma carreira criminosa psicótico com um fundo obscuro militar.

Esses caras todos têm suas próprias habilidades e especialidades e, muitas vezes, tentam missões juntos, o jogador ficar com um personagem durante toda a tarefa, ou trocando frente e para trás, contando com o computador para controlar os outros.

Por que a mudança? Por três personagens? "Foi, em parte, apenas para fazer algo totalmente novo", diz Dan Houser, co-fundador da Rockstar e co-escritor de todos os títulos de Grand Theft Auto GTA desde Londres. "Em parte, também, foi porque naquele momento estávamos em profundidade o trabalho sobre os dois episódios DLC de GTA IV, e pensei, bem, os bits onde todos cruzamento das histórias é bem legal, então por que não nós ? acabou de fazer isso em um jogo Então está bem, vamos fazer vários personagens Com Michael queríamos esse cara mais velho que ainda é difícil, mas ele é aposentado Essa é uma ótima maneira de começar um jogo -... no final que parecia frescos.

"Franklin foi a seguinte, veio com porque queria um mais novo personagem, só assim ele poderia ser o cara em cima, contrastando com a cara no baixo -. Uma possível mentora do outro e, de certa forma, eu suponho, Franklin é mais como o seu protagonista GTA tradicional. Então, do nada, a idéia de Trevor veio até nós. Ele é o cara que faz tudo horrível, incansavelmente! Ele tem o seu próprio charme, mas ele ... ele é um criador incansável do prejuízo. Não sem alguns princípios, porém, mas princípios totalmente diferentes para Michael -. uma oposto tomar sobre o que significa ser um protagonista em um mundo GTA Michael é mais sobre o ego e Trevor é mais sobre o ID, eu suponho ".


Isso proporciona uma dinâmica de jogo interessante, mas é também sobre a história. Em vez de dizer um conto que aumenta em direção a um final dramático único, GTA V corta entre estas três narrativas interligadas, paralelos desenho e distinções entre os homens. E em vez de uma conclusão de bola parada, o jogo está estruturado em torno de uma série de cinco ou seis mega-assaltos que acontecem durante todo o jogo, e que outras missões levar até. A idéia é fazer com que os jogadores em grandes conjunto de peças de emoção-fests, como o trevo GTA IV Folha Três muito mais rapidamente.

Algumas das obras Rockstar lançou mostra os personagens saltar de uma van com máscaras de gás, macacões e metralhadoras, trazendo à mente Calor filme de Michael Mann. Como aquele filme, este parece ser um jogo sobre criminosos profissionais e as relações de trabalho que mantêm estranhos em meio à testosterona e violência.

Relações parecem chave. Em GTA IV, algumas pessoas sentiram todas as coisas que tem irritante - cuidando primo de Niko romana, tendo ligações de bandidos que querem sair, pegando-se com as amigas. Não há nenhum romance desta vez, mas o telefone está de volta ("nós evoluímos para refletir o mundo moderno com smartphones", diz Dan), embora pareça a interação entre os personagens principais serão o foco.

"Você tem outras pessoas que você pode sair com, mas as principais pessoas que você escolhe são os outros protagonistas", diz ele, ressaltando que os meandros ainda estão sendo trabalhados. "Se você está jogando como Michael e você quer jogar um jogo de tênis, você pode chamar Franklin e pedir-lhe Você está realmente começando a ver a maior parte principal da história e também passar algum tempo com essas pessoas fora de missão. - esse lado dá-lhe uma vibração que é muito mais forte do que com Roman ou qualquer outra pessoa.

"No lado narrativa emocional, é mais forte apenas por causa da natureza do resto do jogo, e no lado mecânica, espero que acabou projetado melhor, temos alisou as arestas do mesmo e fez um mais forte faz parte do jogo ".

Sobre o assunto de Romano, houve rumores de outros personagens dos jogos anteriores irá transformar-se em GTA V. Dan diz que ninguém antes de GTA IV vai estar nele - a mudança para o HD criou um cisma no universo ficcional, tornando CJ, Tony e co, como personagens míticas de uma época passada. Mas vamos ver histórias do looping jogo anterior para este? "Eu acho que pode ser muito educado", diz Houser."Nico teve um tipo particular de história e nós estamos tentando fazer diferente este Poderíamos aludir a coisas de que o mundo, mas não quer que ele se sente como, bem, aqui é o oposto de uma história de imigração -. Queríamos uma visão nova sobre o que significa ser um criminoso neste mundo de hiper-reais Americana ".


Parece que haverá uma nova abordagem para a música também.Inspirado pelo sucesso da Rockstar com Red Dead e Max Payne, missões será agora acompanhado por uma pontuação interactiva do que o jogo de rádio. "Nós que poderia fazer algo interessante se marcou missões no GTA", diz Houser. "Obviamente, nós não queremos perder as estações de rádio, então nós pensamos em fazer os dois.

"Exatamente como nós estamos indo para o equilíbrio entre os dois que não está totalmente certo ainda -. Ainda estamos tentando descobrir isso Mas nós temos algumas pessoas muito bacanas que fazem a pontuação, pessoas diferentes, que irão trabalhar na mesma caule sistema baseado em que usamos nos outros jogos ".

Você se esquece de como a música é importante neste jogo - e depois você vê o GTA V demonstração e ver Trevor pulando em um caminhão velho golpeado e gritando para o deserto jogar Radar Love, e tudo volta. Vai ser interessante ver como uma pontuação concorre.

Enquanto isso, há outra razão pela qual há três personagens principais: GTA V é muito geograficamente imenso para um protagonista solitário para explorar. Este é o maior ambiente Rockstar construiu, grande o suficiente - como previews muitos têm apontado já - para conter os dois últimos títulos GTA, bem como o editor do vasto Ocidental aventura Red Dead Redemption.

Como LA si, Los Santos é uma colcha de retalhos de bairros com uma área central, bairro infestada de gangues sul, e as áreas prósperas nas colinas. Mas o mundo do jogo se estende para fora do estado fictício de San Andreas, a interpretação da Rockstar do sul da Califórnia. Há fazendas, desertos, aldeias, montanhas, há ainda um ecossistema repleta de vida selvagem. Trevor vive em um barraco fedorento em Blaine County, uma região deserta costeira, inspirado no Salton da Califórnia City. A primeira vez que encontrá-lo, ele está no john ter uma evacuação noisy; Rockstar nunca foge esses tipos de detalhes.


É importante ressaltar que todo o mapa está aberto desde o início. Os jogadores podem tomar um helicóptero e voar para as colinas, pára-quedismo para baixo para o pico do Monte Chiliad. Eles podem jet-ski, mountain bike, jogar golfe, exercício. Eles não têm que, eles só podem.

As ruas da cidade estão cheias de mini-tarefas e ganhar dinheiro esforços. Durante a nossa demo, nós assistimos Franklin condução em torno do centro e notar uma Gruppe 6 segurança van puxar em um posto de gasolina - podemos transformar isso ao longo de algum dinheiro rápido, mas, inevitavelmente, atrair alguma atenção fervorosa da polícia.

Nas varas, além dos limites da cidade, a sensação é mais Red Dead Redemption, com encontros dinâmicos em meio ao deserto, recurso recente Game Informer sobre o jogo menciona caronas e discriminadas carros; todas as armadilhas potenciais para exploradores incautos.

"O meio ambiente é importante", diz Houser. "Os jogos são muito geográfica - eles apresentam espaço quase melhor do que apresentar o tempo, e nós tentamos usar isso, para mostrar a variedade entre diferentes paisagens É esta idéia de um feriado digital: ser capaz de explorar espaços que não existem realmente é. uma das coisas que os que é fascinante sobre jogos de mundo aberto. Ele não é apenas sobre fazer as atividades que estabelecemos, há também uma sensação de estar lá.

"Se nós temos feito um bom trabalho, os tiroteios são divertidos, mas isso é de cruzeiro pelo mundo em um carro que você realmente gosta, ouvir música - se estes elementos se sentir de alguma forma consistente com o outro, então estamos no caminho certo para uma coisa legal ".

E, sim, os tiroteios se parece divertido. Na missão nos é mostrado, Michael, Trevor e Franklin têm sido empregadas por uma agência secreta, o FIB, para roubar um prisioneiro de um outro conjunto de agentes do governo. Trata-se de pilotar um helicóptero para um edifício da baixa, rapel por uma corda, quebrando pelas janelas, e voltar para a nave com o seu refém confusa e aterrorizada.

Michael é o único a fazer a quebra e garra, enquanto os pilotos do helicóptero e Trevor Franklin se esconde em um telhado próximo com um rifle sniper, escolhendo fora de alvos inimigos. Mais uma vez, você pode manter a troca entre eles, agarrando os diferentes aspectos da ação, ou você pode ficar com uma protagonista, concentrando-se em suas próprias habilidades-chave. É uma coisa emocionante, é o que sempre amei GTA para - aquela sensação de liberdade, de anarquia, em um mundo em funcionamento. A sensação de que coisas extraordinárias vai acontecer.

Nós não sabemos muito mais sobre as missões ainda, mas Houser faz questão de salientar um aspecto fundamental. "Temos focado na variedade", explica ele, "eu não acho que os jogadores vão dizer: 'Eu estou constantemente a ser dito o que fazer, e eu vou lá, eu faço isso, eu sair e eu fazer tudo exatamente da mesma maneira! " Eu definitivamente não acho que isso vai ser um problema ".

E o espaço é importante, o espaço é um grande problema. Alguns já questionou por que GTA V precisa ser tão grande. Mas Houser morcegos as preocupações de volta. "Queríamos fazer um lugar grande, tanto quanto qualquer coisa, para que você possa voar", ele ri. "Muitas das decisões, nós estamos falando sobre eles aqui em um nível filosófico, mas eles também são decisões práticas, também:.. Nós estamos fazendo um jogo Você tem que entender o meio Num nível óbvio, queria, grande para que você pode voar corretamente -. temos uma série de missões que envolvem voar, em helicópteros ou qualquer outra coisa, era lógico Além disso, Jet skis trabalhar melhor em torno de LA do que em Nova York.


"Estamos usando o ambiente a dar-nos brinquedos que não poderia ter tido outra forma. E, igualmente, estamos usando a história e meio ambiente para introduzir missões que podem ser mais extrema. Em alguns aspectos que queria que o jogo tem um maior do que a vida de Hollywood sentir; as histórias que ouvimos em Los Angeles, que queria capturá-los no jogo, se o lugar não está informando o que estamos fazendo, não estamos a usá-lo corretamente "..

Los Angeles. Los Santos. Depois do desespero, sombrio frio de GTA IV esta mudança enorme tonal, recordando o abandono de sol raiado de GTA: Vice City, a década de oitenta obcecado PlayStation 2 obra-prima que alguns sentem é o melhor título da série. E, embora o seguimento a esse título, GTA: San Andreas, explorou um pouco do lugar, GTA V já sente como se tivesse mergulhado no coração decadente da cidade como nenhum jogo antes dele.

Dirigindo pelas ruas cheios de detalhes, avistamos homenagens a marcos como Muscle Beach e do letreiro de Hollywood, vemos mimos e esquisitos que patrulham as calçadas, tem um cara vestido como Jesus - esse cara é realmente lá fora em Santa Monica, posando para fotos com os turistas. Há desonestos fast food com nomes como O depenador da Sorte, há barras de suco e boutiques. O sentido de lugar é incrível, uma espécie de distorcida, tonto assumir a coisa real. Los Angeles. Los Santos. As duas estão intimamente ligadas, mas é LA que o jogo está realmente pensando.

"Desde 2008, temos de ir lá para por uma semana ou duas de cada vez com os diferentes grupos da equipe", diz Houser. "Nossos pesquisadores fizeram um trabalho incrível de nos encontrar algumas das mais estranhas pessoas - policiais aposentados, pessoas com conhecimento do submundo de Los Angeles - e nós sair com eles ... só para ver o que aconteceu Qualquer habilidade que temos é. . na tomada de todo esse material e agrupando-lo em algo que se sente coesa Não pode haver qualquer ciência particular para que - a interpretação do mundo é nossa habilidade, que é onde a arte é que há enorme prazer em vagando em LA com. pessoas que fizeram coisas loucas ".

Talvez apenas um jogo de vídeo poderia capturar a essência de uma cidade contemporânea desta forma. Houser foge da hipérbole tal, ele sabe que GTA V deve funcionar como um jogo mais do que qualquer outra coisa, mas a equipe que trabalha no mesmo têm ambições mais amplas, também. Pergunto-lhe se GTA significa nada. "Eu espero que sim!" ele ri, "caso contrário é inútil Sem ser muito chato e evitando a pergunta, espero que os jogos de dizer um monte de coisas diferentes;! mas eu acho que, para nós, a resposta correta é a de virar a pergunta e perguntar, o que eles significam para você?

"Não é para nos sentar lá e dizer, bem, isso é o que é sobre Nós temos muitos temas que queremos explorar, seja sobre a publicidade, sobre os sonhos, a imigração, sobre ser um assassino e que isso significa. - alguns dos quais irão trabalhar, muitos dos quais provavelmente falhará. Mas não é para nós sentar lá e dizer isso. Nossa declaração é do jogo ".

Baudrillard adoraria a versão da América que a Rockstar construiu, um parque temático hiper-real de violência, corrupção e emoção. Mas você não tem que pensar sobre isso. Você não tem que pensar em tudo. GTA V pode ser sobre amizade ou ambição ou arrependimento, mas também parece ser um jogo em que você pode acabar com as ruas em um caminhão de inicialização, cheio de armas, um jogo onde você pode pilotar um caça a jato sobre a paisagem californiana; onde você pode bicicleta descendo uma montanha ou jet ski em que sol fluorescente.

GTA sempre foi sobre possibilidades. É por isso que é tão emocionante ver o retorno da série, entre os títulos indie tenha inspirado, e os títulos Triple A que cresceram à sua sombra. Grand Theft Auto empurra em que mundos são, é indiscutivelmente ambicioso. No entanto, por vezes, apenas quer explodir helicópteros sobre as ruas do centro de Los Santos. E que, no final, é absolutamente bom.